Resenha do Livro “A Escolhida” de Lois Lowry

by - setembro 28, 2017



Resultado de imagem para a escolhida lois lowry
Capa do Livro "A escolhida"
Para quem já assistiu ao filme “O Doador de Memórias”, que foi lançado em 2014, e ficou curioso para entender o universo da trama, a coleção da escritora Lois Lowry tem mais três livros que nos dão pistas para absorver melhor essa distopia.
Entre eles está A Escolhida (Gathering Blue, em inglês), o volume 2 do quarteto, que tem como protagonista uma garota chamada Kira, nascida com uma das pernas deformada e moradora de um vilarejo tão primitivo, que o leitor chega a pensar que a história é ambientada no passado, mas, aos poucos começam a surgir pequenas referências ao primeiro livro da coleção, que se passa em um ambiente futurístico.
Na sociedade de Kira, as pessoas consideradas inúteis são deixadas para morrer nos campos, onde as “feras” estão à espreita. A mãe da garota a defende diante do Conselho dos Guardiões e, por isso, Kira é poupada. Quando a garota demonstra talento para a costura e aprende a técnica com sua mãe, falecida recentemente, é escolhida para restaurar o manto usado pelo “Cantor”, no único evento importante de sua pequena sociedade, que celebra todos os acontecimentos passados de sua época.
É interessante descobrir junto com a protagonista, diversos segredos sobre sua história e sobre o lugar onde vive. Os personagens são marcantes e tem uma personalidade singular como Matt, um menino que ajuda Kira em tudo e tem pavor de banho. Kira é bastante pura e inocente e é fácil perceber sua evolução conforme os acontecimentos do livro, que apesar de ser um pouco parado, tem revelações importantes sobre O Quarteto.
Os outros livros dessa coleção são Messenger (2004) e Son (2012). O livro "A Escolhida" foi originalmente lançado no ano 2000, com relançamento em 2014 pela Editora Arqueiro e tem 192 páginas. É um livro de leitura rápida e fácil.

Laryssa Cristiny

You May Also Like

0 comentários